dinheiro para viajar

5 dicas para conseguir dinheiro para viajar, veja como!

Economizar dinheiro, desistir de algo que gostamos, para tornar a viagem dos nossos sonhos realidade não é uma tarefa fácil. Antes de decidir sobre um destino, é importante estar ciente dos custos de transporte, alimentação, acomodação e uma infinidade de outras despesas.

Entretanto, para que tudo aconteça como planejado em sua viagem, você deve ter disciplina e aplicar estratégias que ajudem na missão de resgate. Mas, afinal de contas, como você consegue dinheiro para viajar?

Como sabemos, ir de férias com sua família para um lugar distante, com amigos no exterior ou fazer uma troca pode ser mais complexo do que ir para a praia ao lado. Portanto, há várias opções para arrecadar mais dinheiro, desde ganhar uma renda extra (já quero deixar engatilhado aqui que vou falar sobre o trade esportivo hehe) para se organizar melhor financeiramente para atingir seu objetivo.

Neste post, apresentamos 5 dicas de como conseguir dinheiro para viajar. Dê uma olhada!

1. Organização Financeira

Hoje, conhecer outros países se tornou um desejo de consumo entre os brasileiros. Antes de começar a economizar dinheiro para este fim, é essencial se organizar financeiramente. Lembre-se que pequenas despesas diárias podem atrapalhar essa viagem dos sonhos.

Uma estratégia importante é fazer uma lista de todas as despesas fixas e variáveis do mês, assim como as compras e pagamentos feitos com cartão de crédito. Colete uma planilha com todas as suas receitas e despesas, para que você possa avaliar seu consumo mensal e estabelecer valores-limite para cada item.

Outro ponto importante, a fim de ter mais controle financeiro, é o hábito de escrever quanto e sobre o que você gastou seu dinheiro durante o dia – isso pode ajudar a evitar custos adicionais.

2. Tenha estabelecido um valor de orçamento mensal

Para quem quer atingir qualquer objetivo, seja uma caminhada no parque ou um jantar em um restaurante famoso, o primeiro passo é planejar e estabelecer metas. Por esta razão, muitas perguntas surgem ao fazer os cálculos: quanto é necessário para economizar o mês inteiro? Saber quanto economizar e definir um valor mensal dentro do seu orçamento pode fazer toda a diferença.

Determinar as despesas mensais é fundamental para quem quer economizar, pois ao receber seu salário você pode separar o valor das despesas importantes do mês, como hospedagem, alimentação, energia elétrica, água, transporte, entre outras coisas. Em seguida, após ter feito todo o faturamento, defina o valor da viagem e grave-o assim que receber o pagamento. Assim, quando você estabelece uma meta, é muito mais fácil resistir à tentação.

3. Procure realizar atividades que lhe gerem uma rentabilidade extra

Em tempos de crise financeira, usar o tempo livre para ganhar dinheiro extra é uma opção para quem quer viajar e aprender sobre novas culturas e países. Isso ajuda a economizar a quantia que você quer, então use suas habilidades para começar a ganhar mais ou encontrar uma maneira de ganhar o dinheiro extra. O mercado de trabalho oferece diversas alternativas para isso, seja com artesanato, eventos ou algo que você sabe fazer em casa, como lanches, bolos salgados, entre outros.

Outras opções para obter renda extra no final do mês são o trabalho em tempo parcial ou o trabalho independente. Além disso, você pode se dedicar a uma atividade remunerada no estilo home-office, o que também é uma excelente alternativa, já que esta ocupação abrange diversos setores econômicos.

Uma dica que temos para quem quer conseguir uma renda extra de uma forma mais fácil é através do trade esportivo que é muito eficaz, podemos apenas seguir os sinais de outros traders que já são super experiêntes e podem lhe passar o que você precisa fazer para faturar nesse mercado de uma forma muito fácil, apenas com um gerenciamento de banca. Fica a nossa indicação que é o fut milionario.

4. Mudança de hábitos que afetam a sua vida financeira

Seja a sua primeira viagem internacional ou um viajante regular, mudar seus hábitos financeiros é essencial para evitar ser pego desprevenido. A adoção de pequenas atitudes cotidianas faz toda a diferença no final do mês. Portanto, você não precisa ter um bom salário ou fazer milagres para arrecadar dinheiro para viajar.

Na prática, nem sempre é fácil entender quais hábitos acabam por prejudicar a nossa saúde financeira. Existem vários hábitos financeiros que podem evitar desequilíbrios orçamentários, como comer em casa, deixar de pagar por academias e atividades físicas ao ar livre, cancelar a TV a cabo e evitar gastos desnecessários. Desta forma, estas mudanças ajudam a gastar menos dinheiro.

5. Opte por vender tudo que não usa mais

O esforço financeiro feito antes da viagem pode proporcionar vários benefícios, já que será possível, durante a viagem, aproveitar todos os momentos sem se endividar no retorno. Dentre esses esforços, podemos citar a venda de produtos que não são mais utilizados. Vender o que não é mais utilizado é uma excelente estratégia para reunir a quantidade necessária para viajar.

Por este motivo, com o surgimento de plataformas de destacamento ou grupos classificados, tornou-se ainda mais fácil vender itens usados e até mesmo comprá-los a um preço melhor, ajudando a economizar muito dinheiro. Mas, é claro, evite compras desnecessárias e impulsivas!

Como vimos durante nosso conteúdo, ao definir seu destino de viagem, além de saber o quanto você precisa economizar para aproveitar ao máximo a viagem, é importante praticar um bom planejamento financeiro e estabelecer um limite de gastos. Desta forma, será possível reunir dinheiro para viagens e talvez até mesmo criar uma reserva financeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *