festas-fim-de-ano

Lugares para passar o Natal e o Fim de Ano

O natal e o fim de ano em geral é uma época muito importante para a maioria das pessoas ao redor do mundo todo, nesse post queremos deixar para vocês algumas dicas incríveis que separamos para aproveitar essa data com a família ou amigos ao máximo possível em lugares incríveis!!

Veja esse post com muita antenção, compartilhe, e desfrute de nossas dicas maravilhosas.

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Primeiro não podemos deixar de citar um incrível lugar dentro do nosso querido Brasil, uma cidade totalmente turística e com incríveis atrações natalinas que todos amamos.

Gramado no final do ano fica com um clima totalmente Natalino, ela é na nossa opinião o melhor destino dentro do Brasil para se passar o Natal.
O destino é inspirador e indicado para famílias e viajantes, principalmente com crianças pequenas.

No final de ano, a cidade fica toda iluminada e tomada pelo clima natalino, graças ao evento Natal Luz. Além das luzes que tomam conta das ruas, você vai ter a chance de acompanhar uma intensa maratona de shows, musicais e espetáculos de teatro. Tudo isso para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e a chegada do bom velhinho.

Evento Natal Luz em Gramado (ocorre todos os anos) – Decoração Natalina.

Algumas das atrações gratuitas mais famosas de Gramado são:

  • O Acender das Luzes, quando as luzes se acendem harmoniosamente;
  • A Árvore Cantante, em que um coral se apresenta enquanto recria a imagem de uma árvore de Natal;
  • A decoração de Natal nas ruas, que sempre surpreende os turistas e locais com novidades;
  • A Vila de Natal, onde fica a Vila do Papai Noel e acontecem as apresentações de teatro;
  • E a Parada de Natal, com personagens natalinos que saem em passeata pelo centro.

Por ser uma época muito procurada pelos turistas, o ideal é não deixar para buscar hospedagem e passagens aos 40 minutos do segundo tempo. Portanto, não deixe para a última hora!

2. Nova York

Provavelmente o Lugar mais procurado e visitado do mundo na época Natalina é a cidade de New York na Terra do Tio Sam.
A cidade, nessa época do ano, fica incrível. E com sorte você poderá ainda ver os cenários cobertos de neve. Por isso, esteja preparado para encarar MUITO frio. Em dezembro, as temperaturas variam entre -2 e 6 graus Celsius.

Região do Rockfeller Center em NYC com: Árvore de Natal de 25 metros de altura e uma pista de patinação no gelo.

Aproveite a decoração típica e toda atmosfera mágica do lugar, com suas lojas e ruas todas decoradas e iluminadas. Vale a pena dar uma passeada pela região do Rockefeller Center, com sua árvore de Natal de 25 metros de altura e uma pista de patinação no gelo montada especialmente para as festas de final de ano.

3. Disney

Escolher a Disney para as suas férias natalinas pode ser pra lá de especial, principalmente se você estiver viajando com crianças. Sim, o Natal pode ser uma ótima época para encontrar o Mickey, a Minnie e as princesas dos filmes da Disney.

Os parques de Orlando recebem nessa época uma decoração toda especial para comemorar o Natal e a virada do ano. Além disso, claro, há algumas programações especialmente voltadas para esse período, como paradas e shows de fogos. Cada parque promove diferentes shows e uma agenda dedicada às festividades.

Decoração Natalina Disney World
Decoração Natalina Disney World

Vale a pena conferir com os próprios olhos a Mickey´s Very Merry Christmas Party, no Magic Kingdom, que promove a Holiday Wishes, uma queima de fogos especial de final de ano, além de paradas próprias para comemorar o Natal. Prepare-se: você vai curtir toda a empolgação da Disney e ver o seu personagem favorito de pertinho com fantasia natalina. O destaque é para o personagem do Tio Patinhas, que aparece muito raramente, só sendo visto pelo parque nessa época do ano.

Vale a pena lembrar ainda que nessa época do ano os parques ficam abertos até mais tarde. Ou seja, dá para aproveitar ainda mais os brinquedos e as atrações.

4. Campos do Jordão – São Paulo

Esta pode ser uma excelente viagem romântica no Natal, em clima de montanha. A cidade, a apenas 180km da capital, recria o nascimento do menino Jesus com a Vila de Natal e é impossível não tirar milhares de fotos.

Natal em Campos do Jordão - São Paulo (SP)
Natal em Campos do Jordão – São Paulo (SP)

A comemoração por lá, chamada de Natal dos Sonhos, também tem um extensa programação nos fins de semana e durante o Natal com shows e atividades culturais, além do desfile natalino cheio de coreografias, luzes e cores. A iluminação e decoração de Natal não ficam atrás dos outros destinos.

Quem decidir subir a serra no fim do ano poderá acompanhar de perto esta atmosfera de encanto e magia, que se espalha pelas montanhas.

5. Praia do Jurerê, em Florianópolis

Quer após o Natal ter uma virada de ano completamente badalada?
O destino de Jurerê Internacional em Florianópolis durante o Reveillon conta com muitasa festas INCRÍVEIS!

Uma dica é cair na balada no P12 Parador Internacional, que conta com piscina, bangalôs, espaço lounge, camarotes com jacuzzis, deck de frente para a praia, restaurante, bares, além de dois palcos para receber shows nacionais e internacionais.

destinos brasileiros para curtir o Réveillon
As festas realizadas nas praias de Florianópolis – SC são muito procuradas pelos turistas em todo o Brasil.

Aproveite esse lugar incrível e disfrute de um Reveillon muito badalado com vários dias de festas e diversos lugares diferentes para aproveitar a sua noite!

Gostou das nossas dicas? Fique de olho no nosso Blog pois sempre estamos colocando coisas novas e dicas incríveis sobre diversos assuntos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *